Jornalismo com criatividade, qualidade e simplicidade.

De engenheiro a hoteleiro, a rica trajetória do empreendedor capixaba Marco Azevedo

O empreendedor Marco Azevedo está à frente de três grandes investimentos na zona rural do Município de Guarapari, cidade turística do litoral Sul do Estado do Espírito Santo. Nesta entrevista, conta um pouco da sua rica trajetória de vida, mostrando como passou de engenheiro a hoteleiro com a construção do primeiro hotel-fazenda em território capixaba, o Hotel Flamboyant. Pioneirismo repetido com o primeiro parque temático: Acquamania.

 Agora voltado apenas à gestão de seus negócios, durante mais de 10 anos esteve à frente de entidades importantes do setor, inclusive como membro do Conselho Nacional de Turismo. Numa conversa informal de cerca de duas horas, sempre bem-humorado, Marco Azevedo revelou gosto pessoal interessante: sanduíche de pão integral com banana da terra cozida. Aproveitei para experimentar esta combinação e posso garantir que é bem interessante.

 Ao final, durante passeio de uma hora pelas instalações do Acquamania, naquele dia de Sol abarrotadas de frequentadores, a todo momento se abaixava para apanhar copos, garrafas, guardanapos e outros itens largados pelo chão, colocando-os nas muitas lixeiras ao redor das áreas de recreação. E revelou: “Tenha certeza: Michael Eisner, ex-executivo da Disney, fazia o mesmo quando circulava pelos ambientes dos parques em Orlando.”